62 3283-6262 | 3094-1906

E-mail: contato@mcmaquinas.ind.br

FÔRMAS METÁLICAS MANUAIS PARA O AGROPECUARISTA FAZER COCHOS DE CONCRETO PARA CONFINAMENTO E SEMICONFINAMENTO

Fabricamos Formas Metálicas para Cocho de concreto para confinamento e semiconfinamento de gado, tipo J e tipo U, de 1.500 mm, 2.000 mm e 2.500 mm de comprimento. Também vendemos o Moto Vibrador Eletromecânico para vibrar o concreto.

Cochos tipo J fabricados por nossos Clientes (Clique na imagem p/ ampliar):

Venha conhecer nossa Fôrma para Cocho para alimentação de Gado, Cavalos, Bois, uso em área rural, fazendas, sítios, chácaras, criadouros de animais. Pela sua praticidade, versatilidade e baixo custo, chegou com força no mercado e, por isso,  vem sendo apontado como uma alternativa revolucionária neste setor.

Fabrique em módulos os Cochos de concreto de alta resistência e durabilidade, que possuem bordas arredondadas visando o bem estar animal. Visando qualidade para o animal, o Cocho tem a superfície lisa e acabamento incomparável, de alta resistência e durabilidade, tem bordas arredondadas, possui os pés fixos o que facilita seu deslocamento e devido ao seu peso pode ser usado em meio a pastos, pois não tomba facilmente e resiste a indesejáveis queimadas. O Cocho de concreto garante alta resistência e durabilidade,  suporta as condições climáticas e tem um valor agregado bem econômico que facilita o orçamento de quem precisa engordar o gado,  tratar de vacas de leite, cavalos, carneiros e bezerros.

APLICAÇÃO DO COCHO DE CIMENTO: O Cocho de concreto armado é uma benfeitoria necessária nas propriedades rurais com criação de animais de qualquer porte, por isso, é recomendável a sua execução com materiais resistentes aos impactos constantes dos animais e das condições ambientais (chuvas, sol ou dejetos animais). Cocho tipo J: Seu desenho em J tem o fundo maior que a frente, o que impede que o animal jogue a ração para fora do cocho evitando o desperdício do principal produto do confinamento. Solução em concreto que representa funcionalidade, durabilidade e economia. Cocho tipo U: Tem os dois lados do mesmo tamanho. Acesso pelos dois lados: localizado no meio do confinamento, possui como vantagem a possibilidade de mais animais comerem ao mesmo tempo, visto que é possível ter animais comendo por ambos os lados.

Fotos enviadas por nossos Clientes de Cochos  tipo J e tipo U fabricados em nossas Fôrmas Metálicas (Clique na imagem p/ ampliar):

Cocho para Confinamento tipo J é muito utilizado nas propriedades rurais para criação de gados. O Cocho de Concreto é  indicado para trato seco (ração, capim, entre outros). Este modelo já possui pés embutidos no cocho. Matéria-prima para o Cocho tipo J: Concreto vibrado e com ferragem malha pop 4.2 mm. 

TAMBÉM FABRICAMOS FÔRMAS PARA BEBEDOURO OU RESERVATÓRIO/TANQUE PRÉ-MOLDADO CIRCULAR DE CONCRETO

Clique na foto para ampliar:

Vídeo enviado por nosso Cliente de Confresa/MT, fabricando Cocho tipo J com nossas Fôrmas Metálicas e nosso Motovibrador:

Quando o gado está no período da engorda, uma das principais técnicas é através do confinamento. Ali se tem um controle maior da movimentação do animal e das conduções para o pasto e afins. Alguns itens são de suma importância ao se definir o local para o confinamento do animal. O cocho certamente é um desses itens, sem sombra de dúvida. Para isto, uma das melhores opções são os cochos de concreto. Qualquer animal e de qualquer porte pode fazer uso do cocho para confinamento de concreto.

VANTAGENS DO COCHO DE CONCRETOÉ simples de instalar, fácil para limpar e de ser mudado de lugar; Funciona como um “prato” para os animais, deixando-os mais confortáveis na hora da alimentação;  Independente do animal que você possui confinado, o cocho de concreto sempre é uma boa opção. Ele sempre funcionará para o seu objetivo, diferente de alguns materiais que não são adequados para todos os animais; O Cocho de concreto é resistente aos impactos dos animais. Isto é algo bastante comum para quem lida com animais: eles têm impacto sobre todos os objetos que utilizam e estão ao seu redor. Os cochos para confinamento de concreto possuem grande resistência a esses impactos constantes sem danificar ou comprometer o material. E, quando falamos de impacto, não estamos falando apenas dos animais de grande porte: animais de médio e pequeno porte também produzem impactos sobre os objetos e construções ao seu redor. Mais uma vantagem dos cochos de concreto: independente do porte do animal, o material é seguro e resistirá; Os Cochos de concreto são resistentes às condições ambientais (Chuva, calor, tempestade, dejetos dos animais, entre outras); Um cocho de concreto dura por muitos anos. Sem danos, sem liberação de agentes químicos nocivos, sem problemas de impactos; Não há manutenções extras nem será necessário trocar o cocho de confinamento após algum tempo; O cocho para confinamento de concreto não possui a necessidade de proteção com telhados e afins com objetivo específico para proteger o cocho; Diferente de alguns materiais, o cocho para confinamento de concreto possui a vantagem de ter ótima adaptação.

Observações referentes as Fôrmas e Leitos para os Cochos tipo J e tipo UNossas Fôrmas e Leitos são fabricadas em Chapas Grossas de Aço 1/8” e possuem reforços que aumentam a vida útil do equipamento. Leito (molde interno) é o local onde o concreto realiza a cura de um dia para o outro; Acompanha a Fôrma (molde externo) a Meia Lua para fazer o fechamento de concreto do Cocho (o fechamento nas extremidades do Cocho); As Fôrmas e Leitos que fabricam o Cocho tipo J não fabricam o Cocho tipo U, são Fôrmas e Leitos diferentes. Para fabricar o Cocho J necessita-se da Fôrma e do Leito modelo J. Para fabricar o Cocho U necessita-se da Fôrma e do Leito modelo U; Para fabricar 01 Cocho por dia, necessita-se de 01 FÔRMA e 01 LEITO. Para fabricar 02 Cochos por dia: 01 Fôrma e 02 Leitos; Para fabricar 04 Cochos por dia, recomendamos: 02 Fôrmas e 04 Leitos. Basta 01 Vibrador para a fabricação dos Cochos. O concreto dentro da Fôrma deverá ser vibrado. Vendemos o Vibrador separado da Fôrma e do Leito. Não precisa utilizar o nosso Vibrador exatamente, existem outros no mercado, por exemplo, os Vibradores de Imersão de concreto; Função do nosso Motovibrador: serve para o adensamento do concreto colocado na Fôrma, ajudando a retirar o ar presente na mistura do concreto, evitando a formação de falhas ou bolhas que podem redundar em fissuras, além de proporcionar maior homogeneidade e assentamento perfeito do concreto, garantindo um bom acabamento e maior durabilidade do Cocho; Todas são Fôrmas para Cocho com pés. O Cocho J e U inicia com espessura da parede de 5,0 cm e termina com 7,0 cm. Ou se o Cliente escolher, fabricamos a Fôrma para fazer o Cocho com 7,0 cm de parede do início até o final. O Cliente escolhe uma das duas opções na hora de fazer o Pedido das Fôrmas.

BEBEDOUROS DE CONCRETO FABRICADOS EM NOSSAS FÔRMAS:

O uso de Bebedouros circulares de concreto para fornecimento de água para bovinos traz muitos benefícios, como mantê-la longe de contaminantes e demais sujeiras. Sistemas de abastecimento utilizando Bebedouros de cimento para gado fornecem aos animais água fresca, limpa e com fácil acesso, o que aumenta a qualidade da água que é consumida pelos animais, contribuindo para a saúde da produção animal. Bebedouros com qualidade influenciam no bom desempenho da sua criação. O excelente acabamento do Bebedouro circular de concreto ajuda a evitar acidentes e lesões nos animais. O Bebedouro de concreto possui alta durabilidade e é resistente a ações externas do tempo, além de possuir fácil limpeza e manutenção. Obs.: Fabricamos as Fôrmas  para Bebedouro de acordo com a medida que o Cliente solicitar. O fundo do Bebedouro é feito no local. Nossas Fôrmas não fazem o Fundo do Bebedouro. 

Produzidos em concreto de excelente resistência e compacidade, os Bebedouros possuem a vantagem de impermeabilizar e manter a água em uma temperatura ideal. Todas as bordas são arredondadas não apresentando nenhuma saliência para ferir o animal. O Bebedouro de concreto busca oferecer economia e praticidade para o nosso amigo pecuarista.