62 3283-6262 | 3094-1906

E-mail: contato@mcmaquinas.ind.br

BEBEDOURO PRÉ MOLDADO CIRCULAR PARA GADO OU TANQUES (RESERVATÓRIOS) PARA ÁGUA 

Fabricamos as Fôrmas para Bebedouros ou Tanques (RESERVATÓRIOS) para água de acordo com a medida que o Cliente solicitar. O fundo do Bebedouro é feito no local. Nossas Fôrmas não fazem o Fundo do Bebedouro. A ingestão de água tem impacto direto no desempenho produtivo e bem-estar de bovinos criados em pasto. Vários fatores intrínsecos e extrínsecos afetam a ingestão de água por parte de bovinos, sejam de corte ou de leite. A limitação de consumo de água reduz o desempenho animal.

Clique na foto para ampliar:

O uso de Bebedouros circulares de concreto para fornecimento de água para bovinos traz muitos benefícios, como mantê-la longe de contaminantes e demais sujeiras. Sistemas de abastecimento utilizando Bebedouros de cimento para gado fornecem aos animais água fresca, limpa e com fácil acesso, o que aumenta a qualidade da água que é consumida pelos animais, contribuindo para a saúde da produção animal. Bebedouros com qualidade influenciam no bom desempenho da sua criação. O excelente acabamento do Bebedouro circular de concreto ajuda a evitar acidentes e lesões nos animais. O Bebedouro de concreto possui alta durabilidade e é resistente a ações externas do tempo, além de possuir fácil limpeza e manutenção. A água a ser fornecida aos animais deve evitar a presença de agentes contaminantes químicos ou microbiológicos. Estudos evidenciam que o fornecimento de água via bebedouros aos bovinos, oferece vantagens, tanto no sentido de oferta, distribuição, como na questão de contaminantes. O correto dimensionamento de bebedouros para gado é fundamental para que o consumo de água e suplementos minerais/protéicos pelos animais seja adequado. Em sistemas de pastejo rotacionado, os bebedouros podem ser concentrados nas áreas de descanso ou colocados nos próprios piquetes. O importante é que sejam colocados em locais de fácil acesso para os animais.

Produzidos em concreto de excelente resistência e compacidade, os Bebedouros possuem a vantagem de impermeabilizar e manter a água em uma temperatura ideal. Todas as bordas são arredondadas não apresentando nenhuma saliência para ferir o animal. O Bebedouro de concreto busca oferecer economia e praticidade para o nosso amigo pecuarista. Os bovinos necessitam de suprimento constante de água, abundante, com boa qualidade e limpa para: fermentação e metabolismo no rúmen de forma normal, manter o fluxo do alimento no trato digestivo, favorecer boa digestão e absorção de nutrientes, manter o volume normal do sangue e suprir as demandas dos tecidos corporais. O método de fornecimento de água para os bovinos via bebedouro, atende as exigências de constância, abundância, boa qualidade e limpeza. Para o dimensionamento dos bebedouros para o rebanho, é preciso considerar-se o volume armazenado no reservatório e a vazão da água. Durante o dia ocorrem picos de consumo. O número e tamanho dos bebedouros para gado dependem diretamente do número de animais existente no pasto. Além disso, deve-se considerar o tamanho dos pastos, em áreas muito grandes ou acidentadas o número de bebedouros deve ser maior.