62 3283-6262 | 3094-1906

E-mail: contato@mcmaquinas.ind.br

TAMPÃO, ANEL DE CONCRETO, LAJE DE REDUÇÃO E POÇO DE VISITA (PV)

Fabricamos Formas para fazer Tampão, Anel de concreto, Laje de Redução e Tubo para Poço de Visita (PV). As formas para Tampão e Anel são vibradas em cima da Mesa Vibratória. NOSSA FORMAS SÃO METÁLICAS E SÃO FABRICADAS EM CHAPA REFORÇADA. A FABRICAÇÃO DAS PEÇAS É COM DESMOLDAGEM IMEDIATA. As linhas de produção com desmoldagem imediata são particularmente adequadas para a fabricação de produtos volumosos, onde a aparência final não requer um acabamento extremamente liso.

clique na foto para ampliar:

Os Tubos de concreto de seção circular são utilizados para captar e transportar águas pluviais (drenagens urbanas) e esgoto sanitário. Eles são condutos rígidos, com estrutura própria que resulta na capacidade resistente para suportar os esforços decorrentes das cargas permanentes (peso de terra) e cargas acidentais (sobrecargas rodoviárias, ferroviárias, aeroviárias e demais sobrecargas decorrentes de sua utilização). Os tubos são dimensionados de acordo com a sua necessidade de vazão, especificidade (condução de água pluvial ou esgoto/ efluentes) e resistência mecânica necessária (de acordo com a carga que atuará sobre a peça).

POÇO DE VISITA: também denominado bueiro, é o termo pelo qual se designa a instalação por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos, tais como esgoto, telefone, energia elétrica e acesso aos córregos e rios canalizados e cobertos, dentre outros.

CISTERNA: O que é uma Cisterna? Vem de uma cultura milenar de armazenar a água da chuva ou água de poço em uma caixa d`água que recebe o nome de cisterna. A água da chuva é captada por calhas e dutos do telhado e/ou pisos enchendo a cisterna. Essa pode ser usada para irrigar e lavar, recomenda-se fazer um tratamento para poder ingerir a água da chuva devido à alguns poluentes que ela tem contato na atmosfera. Para o bom funcionamento da cisterna recomenda-se que ela fique enterrada, para controlar a variação de temperatura em seu interior e manter a qualidade da água e dos materiais que a cisterna foi produzida. Deve-se manter-la sempre tapada, para que a luz do Sol não penetre possibilitando a existência de algas. Para maiores volumes o concreto armado é mais usado como material para a construção de cisternas. As cisternas podem ser enterradas ou ao nível do solo, em cisternas enterradas a temperatura da água é menor reduzindo o desenvolvimento de microorganismos. As cisternas construídas ao nível do solo sofrem a ação dos raios solares havendo uma tendência ao aumento da temperatura da água armazenada. Sendo, que cisternas em alvenaria são mais sujeitas a fissuras. As cisternas devem ser cobertas para evitar a entrada de impurezas, matéria orgânica, insetos e animais domésticos, que possam contaminar a água.

Viver com uma cisterna, exige disciplina: precisa-se aprender a usar a água com parcimônia; as áreas de captação têm que ser limpas; as calhas têm que ser mantidas em boas condições; a água não pode ser retirada com baldes, que foram colocados no chão, para evitar contaminação. Desta maneira, uma instalação de captação de água de chuva pode fornecer água potável de ótima qualidade, requer um investimento único, não apresenta custos de manutenção, não tem partes móveis, tanto que a manutenção pode ser feito até por crianças, e ainda por cima é a solução ecologicamente mais correta.

ANEL DE CONCRETO PARA FOSSA: O anel de concreto para fossa é uma peça circular pré-moldada com furos laterais para a drenagem do líquido e é muito utilizado em obras de esgotos sanitários, fossas e sistemas de tratamento entre outras áreas que não possuem um serviço de saneamento básico. Encontrados em áreas rurais, sítios, chácaras, fazendas, entre outros, o anel de concreto para fossa tende a fornecer o tratamento primário de esgotos de forma a evitar a liberação de dejetos e excrementos diretamente no solo, rios, lagos ou em qualquer outra área, causando não só a poluição, mas também doenças e enfermidades a todos em contato com os ambientes contaminados. O processo de fabricação das peças de anel de concreto para fossa é realizado de forma a garantir que não haja vazamentos dos dejetos sólidos no solo. Com sua elaboração, devendo ser em concreto de alta qualidade e resistência para evitar danos e defeitos a sua estrutura, possui também com um encaixe macho e fêmea para uma melhor junção entre os anéis, Assim, à fossa tende a proporcionar, de forma correta e eficaz, o processo de tratamento do esgoto.

TAMPAS DE CONCRETO P/ FOSSA, PASSAGEM E INSPEÇÃO: têm como função principal a proteção de bueiros, esgotos, poços de visita e caixas de inspeção de redes subterrâneas. Uma das suas particularidades é a facilidade de remoção, o que permite o acesso a lugares que necessitam de vistoria constante. As tampas de concreto para fossa são desenvolvidas para o perfeito encaixe com nosso anéis de concreto o que garante maior segurança e perfeita vedação.