62 3283-6262 | 3094-1906
whatsapp (62) 99942-9044

E-mail: contato@mcmaquinas.ind.br

Máquina Semi-automática Hidráulica, modelo MCH-01, que possui alto poder de vibração e compactação, conseguindo atingir perfeitamente a todas as especificações para fabricação de blocos de concreto, com e sem função estrutural conforme norma ABNT NBR 6136 e 12118 e pavimentos intertravados conforme norma ABNT NBR 9780 e 9781. Acompanha a máquina um conjunto hidráulico e elétrico. Ideal para produção em escala industrial, produz peças com alta resistência e qualidade no acabamento, apresenta ótimo desempenho na relação custo x benefício.

VÍDEO:

COMPOSTA DE: Estrutura reforçada em Perfil “U” dobrado; Carrinho para espalhar o concreto, suspenso, com temporizador no agitador; Prensagem de 30 mm nos blocos de concreto; 01 Cilindro da prensa com cabeçote; 02 Cilindros para acionamento da caixa de bloco; Suporte de fixação do comando de válvulas anti-vibração; Painel elétrico para acionamento e proteção dos motores; Unidade hidráulica refrigerada por trocador de calor; Válvula de regulagem de pressão.

Clique na imagem para ampliar:

DADOS TÉCNICOS – Dimensões (L x A x C): 1300 x 2500 x 2700 (mm); Peso da máquina aproximadamente: 1.700 kg; Voltagem de trabalho: 220/380 V; Força de prensagem: 3.000 kg; Potência total instalada: 42 cv; Pressão de trabalho: 110 bar; Altura do produto final: 40 mm a 190 mm; Dimensões do pálete: 500 x 650 x 25 mm esp; Ciclos por minuto (bloco): 2 a 3 (depende do operador); Ciclos por minuto (piso): 1 a 2 (depende do operador).

Produção estimada em 08 horas de trabalho:

img7

Produção total de 1.000 Ciclos em 08 horas trabalhadas, considerando agregados de boa qualidade e equipe treinada.

Modelos Produzidos:

04

 

03

 

VÍDEO:

VÍDEO:

Vantagens dos Blocos de concreto: Economia de até 30% em relação ao método construtivo convencional na obra; Redução do consumo de argamassas de revestimento e assentamento; Tempo reduzido para a construção da sua obra; Obras sem cortes de peças através de projetos modulados; Obras mais limpas com redução dos índices de desperdício; Excelentes níveis de isolamento tanto térmico como acústico.

BLOCOS ESTRUTURAIS: CLASSE A Elementos de alvenaria com função Estrutural e resistência ≥ 6.0 MPa, para usos acima ou abaixo do nível do solo. CLASSE B – Elementos de alvenaria com função Estrutural e resistência ≥ 4.0 MPa, para usos acima do nível do solo. CLASSE C – Elementos de alvenaria com função Estrutural e resistência ≥ 3.0 MPa, para usos acima do nível do solo.

BLOCOS DE VEDAÇÃO: CLASSE D – Elementos de alvenaria para Vedação e resistência ≥ 2.0 MPa, para usos acima do nível do solo. São blocos com a função de fechamento de vão de estruturas, com resistência maior ou igual a 2,0 MPa. O que diferencia os Blocos de Vedação e os Estruturais são as espessuras das paredes e suas resistências. Obs.: Os blocos de concreto normatizados são sempre vazados.

Clique na imagem para ampliar:

PAVIMENTOS INTERTRAVADOS (PISOS): Piso 4 cm – Tráfego leve: é recomendado para áreas de tráfego de pedestres, ou seja, leve: calçadas, quintais, etc; Piso 6 cm – Tráfego médio: é recomendado para áreas de tráfego de automóveis, ou seja, médio: garagens, estacionamentos, etc; Piso 8 ou 10 cm – Tráfego pesado: é recomendado para áreas de tráfegos de veículos de carga, ou seja, pesado: acesso à indústria, postos de combustíveis, estacionamentos, etc; Pisograma ou concregrama: evita a formação de poças de lama e facilita o trânsito de pedestres e veículos. Os gramados feitos sob peças de pisograma mantêm ótima aparência. Também conhecido como piso ecológico, o pisograma possui uma drenagem de 50% a 100% da água, por isso seu uso é ecologicamente correto, a principal vantagem do pisograma é minimizar o problema de percolação (drenagem) de água no subleito.

VÍDEO:

Os Pisos Intertravados  são ecologicamente corretos, além de permitirem várias formas de montagem (paginação). São muitos os benefícios dos Pisos, que possuem propriedades antiderrapantes, ideais para cadeirantes e deficientes visuais. A sustentabilidade é o ponto forte dos pisos intertravados. Apontados como redutores dos efeitos negativos da urbanização por suas características de infiltração da água, eles evitam a impermeabilização do solo e previnem grandes problemas nas cidades, como enchentes.

A instalação é relativamente fácil e dispensa armadura. A mão-de-obra não precisa ser altamente especializada, mas é importante verificar outras obras que o profissional contratado tenha feito como referência. Os Pisos de concreto estão disponíveis em vários formatos: hexagonais, quadriculares, retangulares, entre muitos outros, que fazem do assentamento uma tarefa criativa.

Clique na imagem para ampliar: 

Os pisos podem ser encontrados em tons de vermelho, marrom, cinza, amarelo, azul, verde. E é graças a essa coloração que os pisos de assentamento abrem vantagem frente a revestimentos como pavimentos flexíveis, por exemplo. Isso acontece porque, mesmo coloridos, os pisos intertravados aumentam a reflexão da luz em até 30% por serem mais claros, economizando energia pública.

Clique na imagem para ampliar: