62 3283-6262 | 3094-1906
whatsapp (62) 99942-9044

E-mail: contato@mcmaquinas.ind.br

PENEIRA ELÉTRICA ROTATIVA

APLICAÇÃO: Peneiramento de composto orgânico, classificação de granulometria e separação de rejeitos; Utilizada para retenção e separação de sólidos (por exemplo areia, solo) em suspensão. Tem como princípio de funcionamento a rotação contínua de uma tela cilíndrica acionada por meio de um moto redutor. A filtração deste equipamento é do lado interno para o externo. Este equipamento é compacto, de baixo custo e reduzido índice de manutenção, apresenta maior capacidade de filtragem com menor área de tela e pode ser projetado e construído para cada necessidade do cliente.

Clique na foto para ampliar:

VÍDEO:

COMPOSTA DE: 01 MOTO REDUTOR, REDUÇÃO 1 X 26, 1 CV, 220/380 V TRIFÁSICO; 01 BOCA DE DESCARGA; 01 TAMBOR CILÍNDRICO; 02 RODAS P/ LOCOMOÇÃO; 01 MALHA (TELA) P/ O PENEIRAMENTO, ESCOLHIDA DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO CLIENTE. – TAMBOR DA PENEIRA: 1000 mm Ø; PESO APROXIMADO DA PENEIRA: 180 kg.

VANTAGENS: Como o equipamento é fornecido com pés de apoio, não é necessária a construção de bases especiais de concreto para o equipamento; Por ser baixa na altura, permite sua instalação em sistemas com pequena diferença de nível; Maior capacidade de filtração com menor área de tela.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES DO EQUIPAMENTO

Por ser um equipamento muito simples e fácil de manuseio, as únicas observações importantes em relação a nossa Peneira, são:  a troca de 04 Correias AX22 quando estas estiverem desgastadas;  reaperto dos parafusos quando estiverem folgados; alinhamento da polia do motor com o redutor para que não ocorra a quebra da Correia; a Peneira deverá trabalhar em um local plano e nivelado; os roletes de tecnil de acionamento tem que estar alinhados com o Tambor; A Tela (malha) do tambor deve ser trocada com o equipamento desligado.